A atual situação do técnico Rogério Ceni dentro do São Paulo, após os decepcionantes resultados contra Ituano, pela Copa do Brasil, e Botafogo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, virou tema de apuração do jornalista André Hernan. Em um vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, Hernan afirmou que Ceni não é mais unanimidade.
Em contato com membros da direção são-paulina, o jornalista pontuou que, diferentemente de outras situações, o nome do técnico não foi defendido com unhas e dentes. Tudo graças aos péssimos resultados, como a eliminação precoce dentro do Campeonato Paulista, e ao desempenho abaixo do esperado do time.
Além disso, o ambiente conturbado junto ao elenco após a áspera discussão com o meia-atacante Marcos Paulo também deixou o comandante em maus lençóis. No entanto, há uma série de questões ainda levantadas pela diretoria como a montagem do elenco para a temporada e o alto número de jogadores lesionados nos primeiros meses do ano.
Dono de mais de 100 partidas sob o comando do São Paulo, Rogério Ceni está em sua segunda passagem pelo clube e ainda busca seu primeiro troféu como técnico do Tricolor Paulista, algo que ele já conseguiu por Fortaleza e Flamengo. Resta saber se o ídolo da torcida terá tempo hábil para buscar a sonhada primeira taça.
Buscando a reabilitação, Ceni comandará o São Paulo nesta terça-feira, dia 18, em duelo contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Veja o aproveitamento de Rogério Ceni em 2023
Jogos: 16
Vitórias: 8
Empates: 4
Derrotas: 4
Aproveitamento: 58,3% em pontos
Gols marcados: 26
Gols sofridos: 12
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.