Na tarde deste domingo (29), a partir das 18h, ocorrerá o primeiro clássico carioca de 2023 entre Fluminense e Botafogo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o objetivo em conquistar o primeiro triunfo na temporada em jogos contra rivais, ambas equipes buscam a vitória na capital carioca.
Com bons jogos recentes e focados em classificar para a semifinal do Campeonato Carioca, os times chegam com a meta de garantirem o primeiro troféu da temporada de 2023. Após quatro partidas, o Tricolor está invicto e, com isso, ocupa a segunda colocação com 10 pontos.
Por outro lado, o Botafogo sofreu uma derrota e está em quinto lugar com 6 pontos. Dessa forma, vai em busca da vitória fora de casa para ter chances de entrar na zona de classificação para a semifinal.
Com transmissão na TV aberta e internet, o público terá duas opções para acompanhar o primeiro clássico desta temporada. Portanto, o Guia do Boleiro informa como e onde assistir ao duelo que ocorrerá no Maracanã.
Saiba onde e como assistir Fluminense x Botafogo pelo Carioca
Com transmissão na TV e internet, Fluminense e Botafogo irá passar na TV e na internet. Com isso, na TV aberta é possível acompanhar pela Bandeirantes. Enquanto na internet, o confronto será transmitido pelo site da Band.
Dessa forma, para assistir ao jogo no Premiere é necessário ser assinante. Porém, caso não seja, o usuário deverá realizar a compra do pacote, pois a única possibilidade de assistir ao duelo é aqueles que assinam o serviço pago.
Escalações de Tricolor e Fogão
Para o clássico contra o Botafogo, o Tricolor Carioca chega focado e está disposto à vencer o duelo. Portanto, o técnico Fernando Diniz deverá entrar em campo com o provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Matheus Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano
Do outro lado, para conquistar o primeiro triunfo em clássicos, o técnico Luis Castro sabe da importância da vitória na partida. Dessa forma, este é o provável Botafogo: Lucas Perri; Daniel Borges, Adyelson, Víctor Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires (Marlon Freitas); Gustavo Sauer, Victor Sá e Tiquinho Soares.