Em jogo duro de assistir, Grêmio vence o São José e segue 100% no Gauchão 2023

Imagem: Mauro Schaefer/ CP

O Grêmio enfrentou o São José, na noite deste domingo (29), no Estádio Passo D’Areia. A partida foi válida pela terceira rodada do Gauchão 2023, e o Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Everton Galdino.

Primeiro tempo: jogo truncado e o Grêmio teve dificuldades na criação das jogadas

Com dificuldades para se adaptar ao gramado sintético, o Imortal foi pressionado nos minutos iniciais. O primeiro ataque do time da casa foi antes do relógio marcar o 2º minuto, após uma cobrança de escanteio, mas a bola saiu para a linha de fundo sem perigo para o goleiro Gabriel Grando.

Em um jogo muito truncado e com marcação apertada, o Tricolor tinha dificuldades de sair com a bola de pé em pé e tentava ligações diretas da defesa para o ataque. Aos 9′, o goleiro Gabriel Grando saiu tocando errado, Netto cruzou na área, porém Thiago Santos não chegou a tempo para a finalização.

A primeira boa jogada do Imortal foi aos 17′, Guilherme chegou pelo lado esquerdo e cruzou para Gabriel Silva. O atacante subiu para o cabeceio, mas empurrou o defensor do Zequinha e o juiz assinalou falta de ataque.

Aos 21′, Guilherme recebeu bom passe de Thaciano, porém, o atacante demorou para passar a bola e finalizou fraquinho para a defesa do goleiro. Aos 25′, o adversário teve uma chance em uma cobrança de falta próxima a área do Imortal, mas Netto cobrou na barreira.

Nos minutos finais da primeira etapa, as duas equipes mostraram dificuldades para conduzir a bola. Aos 35′, o Zequinha teve outra falta na intermediária, os jogadores tentaram uma jogada ensaiada na cobrança e Gustavo Martins afastou o perigo.

Segundo tempo: Imortal sofre, mas abre o placar na partida

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações para o decorrer da partida. No primeiro minuto, Netto recebeu no ataque e tentou ganhar do zagueiro Gustavo Martins, mas deslocou o defensor e o juiz marcou falta de ataque no lance.

Aos 5 minutos foi a vez do Tricolor chegar em uma cobrança de falta. Cristaldo bateu mal e a defesa do time da casa afastou o perigo. No minuto seguinte, Diogo Barbosa falhou na marcação e Thiago Santos bateu para grande defesa de Grando.

O primeiro lance de perigo do Grêmio no segundo tempo foi em um cruzamento de Thaciano para o cabeceio de Cristaldo. O meia não conseguiu colocar força na bola e o goleiro defendeu com facilidade.

Aos 20′, o atacante Thiago Santos abriu o placar para o São José, mas a arbitragem anulou após o jogador tocar com a mão na bola. Na sequência, Renato fez as primeiras alterações na equipe. Saíram Cristaldo e Guilherme para as entradas de Bitello e Ferreira.

Em busca da vitória, Portaluppi fez mais duas alterações na equipe. Saíram Thaciano e Diego Souza e entraram Fábio e Everton Galdino. Aos 32′, Bitello chegou bem na entrada da área e chutou, porém, o goleiro fez boa defesa em dois tempos.

Aos 35′, após a bola cruzar toda a área, Fábio tocou na medida para o Everton Galdino. O atacante dominou e finalizou forte para marcar um bonito gol e abrir o placar no Passo D’Areia.

Com vantagem no placar, o técnico gremista fez a última mudança na partida. Renato tirou o volante Villasanti para a entrada de Thiago Santos. Nos minutos finais, o Grêmio tentou manter a posse de bola e gastar o tempo até o apito final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *