O departamento de futebol do Internacional está satisfeito com o desempenho do futebol feminino. As Gurias Coloradas empilham títulos nas categorias de base e no profissional, mostrando que são um dos times mais fortes do Brasil.
Em alta no futebol feminino, o Internacional teve que ser parado pelo Corinthians para evitar que tenha mais um título para a sala de troféus. A situação aconteceu no final do ano passado, na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
As Gurias Coloradas ficaram muito perto de conquistar o título depois do empate em 1 a 1 no Beira-Rio, mas não conseguiram repetir o desempenho na Neo Química Arena e foram derrotadas. Com isso, o Inter teve que se contentar com o vice-campeonato.
Mesmo sem o título, as Gurias Coloradas foram uma das principais atrações da competição. O Internacional ficou em terceiro melhor entre os 16 que disputaram a fase final. Depois, eliminou Flamengo e São Paulo, respectivamente nas quartas e semifinal.
Um dos principais nomes da campanha foi o técnico Maurício Salgado, que utilizou 25 atletas durante a jornada até a final do Campeonato Brasileiro. Entre as jogadoras, chama a atenção o impressionante número de 12 formadas nas categorias de base do clube.
Inter segue em busca do título do Brasileirão
O ano virou e as Gurias Coloradas querem dar a volta por cima para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O clube fez a estreia com vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, mas decepcionou e foi derrotado por 2 a 1 pela Ferroviária na segunda rodada.
A próxima partida do Internacional será contra o Real Brasília, no sábado (11), às 11h, no Estádio Morada dos Quero-Queros. As Gurias Coloradas vão em busca da vitória para ficar na parte de cima da tabela.