O Palmeiras perdeu peças importantes após o final da última temporada. Uma delas, a perda do volante Danilo, que foi vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Ainda sem anunciar nenhuma contratação para o lugar do volante, Abel Ferreira explicou a situação de Zé Rafael, que vem se doando para ser o substituto de Danilo no meio-campo palmeirense, enquanto Gabriel Menino executa uma função mais avançada.
“Posso lhe dizer que no meio disso tudo o mais prejudicado é o Zé Rafael, um jogador que logicamente em função da posição que está vai chegar menos na área, é um jogador que gosta de chegar e vai ter que chegar em uma segunda linha. É um jogador que nos dá uma tranquilidade muito grande, consegue preencher o espaço e sabe o momento que precisa guardar. O Menino e o Jailson são jogadores de mais pegada, que gostam de sair mais para o jogo. O Zé, muito pela maturidade e competência competitiva que tem, agradeço por esse sacrifício em função da equipe. O clube vai saber reconhecer esse esforço, a equipe precisa de algo que ele não gosta tanto de fazer, mas verdade é que entre os que temos neste momento, eles são jogadores que precisamos rodar para buscar opções, mas precisamos ter um jogador nessa estrutura de equilíbrio. O Fabinho entrou e jogou bem, fico feliz por ter jogadores que querem ser proganonistas no meio-campo e que entram para ajudar”, comentou o técnico.
Reforços no Palmeiras vem da base
Os reforços do Palmeiras em 2023 vieram da base. Foram sete atletas fixados no time de cima para essa temporada: Vanderlan, Garcia, Naves, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Endrick.
Ainda existe a chance do Alviverde se reforçar, mas a equipe segue em busca de oportunidades que se encaixem perfeitamente no que busca o técnico Abel Ferreira. No entanto, o português já deixou claro que vem se enquadrando nas políticas do clube, o que colocou em xeque o estilo de negócio do Verdão.