O primeiro duelo do Cruzeiro em casa pela Série A é contra o Grêmio. A tabela básica das rodadas foi divulgada na tarde desta terça-feira (14) pela CBF. A Raposa faz o primeiro jogo diante do Corinthians, na Neo Química Arena e na segunda rodada vai poder contar com o apoio da torcida, em Belo Horizonte.
Cruzeiro e Grêmio subiram juntos da Série B em 2022 para a elite nacional de 2023. Aliás, vale lembrar que o clube estrelado ficou à frente do Tricolor Gaúcho na tabela final. A Raposa finalizou o torneio com incríveis 78 pontos, disparada na liderança. O vice-líder, Grêmio, encerrou a participação com 13 pontos a menos.
Se já na Série B, os duelos entre os dois times pegavam fogo, agora, na primeira divisão, vai pegar mais ainda. Enquanto o rival tem Luis Suárez, atacante de 36 anos e com ampla passagem pela Seleção Uruguaia, o Cruzeiro, por sua vez, também tem um uruguaio que pode estragar todo o estrelismo da maior contratação gremista. Trata-se de Paulo Pezzolano.
Técnico do Cruzeiro pode fazer a diferença
Em dezembro de 2022, assim que o Cruzeiro ergueu a taça de campeão da Série B, foi quase uma unanimidade na imprensa de que Pezzolano foi o nome do ano para o Cabuloso. Apesar das falhas iniciais em 2023, ele também poderá fazer toda a diferença e ajudar o clube a conquistar o objetivo de permanecer na elite.
Sabe-se, porém, que são esperados jogos duros e oscilações por parte do elenco estrelado. É preciso reconhecer a superioridade técnica dos demais times, mas também é necessário lembrar que o Cruzeiro tem mentes brilhantes dentro e fora de campo que podem complicar a vida dos grandes na Série A do Campeonato Brasileiro.