Finalmente o argentino Giuliano Galoppo vive momentos de glória no São Paulo. Reforço mais caro da história do clube, o meia foi contratado no meio do ano passado por cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões), e demorou para engrenar com a camisa tricolor. No entanto, em 2023, o atleta vem demonstrando um ótimo futebol e chegou a se tornar o artilheiro do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (15).
Na oportunidade o São Paulo venceu a equipe da Inter de Limeira, pelo placar de 5 a 1, e Galoppo contribuiu com um gol e uma assistência. O tento foi o sexto do meia no Paulistão e o sétimo pelo Tricolor, nos últimos oito jogos, contando a partida final do Campeonato Brasileiro de 2022, contra o Goiás.
Após o confronto de hoje o argentino recebeu o prêmio de melhor em campo, pela terceira vez na competição, e comentou sobre a boa fase recente. Além disto o jogador também fez questão de pontuar a grande partida da equipe.
“Estou me sentindo adaptado. Time está bem, estou me sentindo bem. Ainda não conseguimos nada. Indo jogo a jogo, vamos conseguir grandes coisas. Quero ajudar o time, estou ajudando e estou contente. Mas estou mais contente pela atuação coletiva”, garantiu Galoppo.
“Saiu tudo como havíamos planejado. O time jogou bem, foi contundente e estamos contentes para enfrentar o restante do Paulistão com energia”, concluiu o meia.
Galoppo viveu dias difíceis no São Paulo
Como nem tudo são flores, Galoppo passou por apuros no início da sua trajetória pelo São Paulo. Com muita expectativa criada sobre o meia, a torcida se demonstrou insatisfeita com o desempenho apresentado pelo argentino. Isto porque nos primeiros 20 jogos disputados o atleta sequer chegou a marcar gols ou dar assistências.
Entretanto a chave virou, justamente, quando Galoppo balançou as redes pela primeira vez, diante do Goiás. De lá para cá o jogador ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni e passou a ser peça fundamental no time do São Paulo.