O Palmeiras se acertou com o Chelsea para ter o meio-campista Andrey Santos, de apenas 18 anos de idade, para a temporada de 2023.
O contrato será válido por empréstimo até o final de dezembro. Caso o clube inglês queira pedir seu retorno no meio do ano, terá que desembolsar cerca de 8 milhões de reais para quebrar o vínculo com o Alviverde.
Recentemente, Andrey foi vendido pelo Vasco por 12,5 milhões de euros, aproximadamente 70 milhões de reais. No entanto, o atleta não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Inglaterra, sendo emprestado para a equipe paulista.
A intenção do Chelsea é de que o atleta jogue a Libertadores da América para conseguir os pontos necessários para obter o visto de trabalho em solo inglês.
Venê Casagrande, Lucas Pedrosa e Fabrizio Romano foram alguns dos jornalistas que confirmaram o acordo entre as partes.
Andrey deverá chegar nos próximos dias para assinar seu contrato oficialmente com o Alviverde. Além do Palmeiras, outras equipes do futebol brasileiro estavam tentando sua contratação. Flamengo, Internacional e Corinthians sondaram a sua situação, mas o Verdão sempre foi a prioridade no negócio.
Por conta de sua estrutura, time e Abel Ferreira, o Palmeiras sempre esteve na frente dos concorrentes para fechar com o jogador, que chegará para reforçar o clube em uma posição que tinha Danilo, negociado com o Nottingham Forest.
Reforço do Palmeiras foi destaque na Seleção Brasileira
Em 2023, Andrey Santos esteve na convocação da Seleção Brasileira Sub-20, que disputou o Sul-Americano da categoria, saindo com o título do torneio.
Mesmo sendo volante de ofício, o jogador foi o artilheiro do campeonato, marcando seis gols em oito partidas disputadas.
Em vitória por 2 a 0 no último duelo da competição, valendo o título, contra o Uruguai, Andrey abriu a conta para o Palmeiras, sendo importantíssimo para a conquista do troféu.