Portuguesa não vence o Santos na Vila há mais de 20 anos


A Portuguesa vai a campo neste domingo (19) para o último clássico na primeira fase do Paulistão de 2023. A Lusa encara o Santos, às 16h. Quando analisamos o retrospecto, a equipe verde encarnada conta com números adversos diante do rival.

+ Lusa perde para o Corinthians pelo Paulistão de Beach Soccer

Segundo o historiador Sergio Luiz Henriques, os clubes já se enfrentaram 246 vezes em toda a história, com 69 vitórias da Lusa, 61 empates e 116 triunfos alvinegros. O placar total também aponta um saldo deficitário para a equipe do Canindé, com 345 gols anotados diante de 473 sofridos.

O último encontro entre as duas equipes ocorreu no Paulistão de 2015, ano em que a Lusa acabou rebaixada. Na ocasião, a equipe do Canindé perdeu por 3 a 1, no Pacaembu. Por sua vez, a última vitória lusitana ocorreu no Brasileirão de 2013, quando a Lusa venceu por 3 a 0, no Canindé. Luis Ricardo e Gilberto, duas vezes, anotaram os gols lusitanos.

O duelo acontecerá na Vila Belmiro, local em que as equipes já se enfrentaram em 107 oportunidades e conta com vantagem santista. Os adversários venceram em 59 jogos, além de 21 empates e 27 triunfos lusitanos.

O último jogo entre os times disputado neste estádio foi em 2013 pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe da baixada goleou por 4 a 1. Já a última vitória da Lusa na Vila Belmiro aconteceu há mais de 20 anos. Em 2002, pela disputa do Brasileirão, a Portuguesa venceu o Santos de Diego Robinho e cia por 2 a 1. César e Danilo anotaram os gols da Rubro-Verde.

Santos B

Vale lembrar que o time do Canindé já enfrentou o Santos B em quatro ocasiões entre 2004 e 2017 pela Copa Paulista. Foram duas vitórias para cada lado. Contudo, estes resultados não foram levados em conta para o retrospecto, já que não foi o time principal do Santos.

Como de praxe, o clássico deste final de semana terá a transmissão do NETLUSA, direto da Vila Belmiro, com narração de Mário Garcia e comentários de Lucas Ventura (apenas áudio).

ACOMPANHE O NETLUSA NAS REDES


Facebook | Instagram


Twitter | YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *