A melancólica passagem de Luan no Corinthians está cada vez mais perto do fim. Fora da lista do Timão no Paulistão e treinando em horários diferentes do restante do elenco, o meia completa neste domingo (19) um ano sem atuar pelo Timão.
+ Gil se redime, e Corinthians conta com brilho de Róger Guedes e Giuliano no Dérbi
A última vez em que ele jogou pelo clube do Parque São Jorge foi no dia 19 de fevereiro de 2022, em duelo contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o ex-camisa 7 foi titular em Ribeirão Preto e atuou por 71 minutos, até ser substituído por Willian. A equipe era treinada interinamente por Fernando Lázaro, já que a diretoria havia demitido Sylvinho e ainda não tinha contratado Vítor Pereira.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Desde então, o atleta de 29 anos sofreu com problemas físicos e pessoais. O Timão emprestou Luan ao Santos no segundo semestre, em tentativa dele recuperar seu futebol e atrair o interesse de outros clubes, mas ele também não engrenou durante o empréstimo ao Peixe.
ÚLTIMO ANO DE CONTRATO
O Corinthians dialoga nos bastidores com Luan e seu staff em busca de uma rescisão amigável, mesmo com o contrato do atleta terminando no final de 2023. O meia tem o sonho de atuar no futebol europeu.
O objetivo da diretoria é diminuir a folha salarial para conseguir reforçar o elenco durante a temporada. Embora tenha acordo encaminhado com Christian Barletta, do São Bernardo, o clube alvinegro busca jogadores prontos para chegar a brigar pela titularidade ou projetos de investimento a médio e longo prazo.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Luan treina separado no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Eleito Rei da América em 2017, quando foi protagonista do título da Libertadores do Grêmio, Luan foi contratado pelo Time do Povo já em baixa, no início de 2020, por R$28,9 milhões.
A ideia era recuperar o futebol do jogador, que também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, em 2016. Em 80 jogos oficiais pelo Timão, Luan fez nove gols e deu cinco assistências.