O meia Lucas Lima é um novo homem após seu retorno ao Santos. Pelo menos é isso que ele afirma, já que deixou de lado as provocações, marca registrada em sua trajetória no futebol. Segundo o meia, o lado polêmico ficou no passado.
– Ficou no passado, sou sério agora. Sempre tive medo, porque as pessoas levavam a brincadeira para o lado pessoal. Fui parando. A gente fala umas besteiras, né? Sei onde errei, sei onde acertei. Meu foco é aqui dentro, fazer o que eu amo. Pude voltar a ter alegria em jogar, aqui sempre foi minha casa – disse em coletiva de imprensa após a vitória do Peixe por 4 a 0 sobre a Portuguesa.
> ATUAÇÕES: Marcos Leonardo, Mendoza e Lucas Lima brilham em goleada do Santos sobre a Portuguesa
> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos
Algumas provocações do camisa 23 foram direcionadas ao próprio Alvinegro, o que fez a torcida ‘torcer o nariz’ por seu retorno ao clube. De acordo com o atleta, ele dará a resposta dentro de campo, como fez diante da Lusa, quando deu duas assistências na partida.
– Se falasse só de hoje, seria um momento feliz. Tiveram momentos de insegurança de todo mundo com o meu rendimento, por conta de tudo que passou. Mantive minha cabeça focada, no máximo que eu podia controlar. Mental e físico. É um desejo de toda a minha família, amigos, completou uma coisa que é difícil falar. Só agradecer de poder construir história novamente. Posso falar e pedir desculpa para caramba, mas a minha melhor resposta é dentro de campo. Agradeço à diretoria que apostou em mim, sei que não foi fácil. Pés no chão que tem muito para acontecer ainda – afirmou.
RELEMBRE PROVOCAÇÕES DO MEIA AO LONGO DA CARREIRA
Palmeiras goleado pelo Água Santa
Em março de 2016, o Verdão foi goleado pelo Água Santa por 4 a 1, e Lucas Lima escreveu em seu Twitter a pergunta: “Tudo isso mesmo?”, seguido de uma longa risada.
Alviverde eliminado
No mês seguinte da goleada para o Água Santa, o Palmeiras caiu na fase de grupos da Libertadores. Lucas Lima não perdeu tempo e escreveu: “Bom dia com muita, muita, mas muita alegria”.
Lucas Lima em seu Twitter (Foto: Reprodução)
Lucas Lima em seu Twitter (Foto: Reprodução)
O jogo virou
O jogador também deu algumas alfinetadas no Santos. No final de 2017, ao ser vaiado por santistas em jogo beneficente, ele afirmou não se importar: “Meu coração é verde”, chegou a dizer.
As provocações não pararam por aí. Em janeiro de 2018, Lucas Lima foi apresentado no Palmeiras e não deixou de cutucar o Peixe.
– Estou bem de verde, gostei demais, estou muito feliz. Agora o coração é verde. Não vou ter muita relação com a torcida do Santos. Principalmente pelas redes sociais. Mas hoje não me importa. Vim pelo Palmeiras pela torcida, por jogar em estádio lotado, para ser feliz, ganhar títulos – declarou.
Lucas Lima nos tempos de Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Clássico-Rei
Lucas Lima foi emprestado pelo Palmeiras ao Fortaleza. Em julho do ano passado, o Leão do Pici foi derrotado pelo rival Ceará por 1 a 0, mas se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com o revés, pois venceu o jogo de ida por 2 a 0.
Após o clássico, o meia publicou uma foto ao lado de Thiago Galhardo, seu ex-companheiro que já atuou no Ceará, com a legenda: “Tá do lado certo agora”.
Lucas Lima provocando o Ceará (Foto: Reprodução)