Com show de Paulo Nunes, Grêmio batia o Santanense em 1997

No dia 22 de fevereiro, além de anunciar a contratação oficial de Lucas Barrios para a Libertadores de 2017, ocorreu outro fato marcante. Mas foi 10 anos antes, em 1997: neste dia, o Grêmio, treinado por Evaristo de Macedo goleava o Grêmio Santanense por 6 a 1, no Estádio Sessinzão, pelo Campeonato Gaúcho.

O time era forte: vinha de múltiplas conquistas: Brasileirão CBF e Libertadores, principalmente. E, neste mesmo ano de 1997, o Tricolor seria Tri da Copa do Brasil, competição que acabou se tornando seu ‘xodó’. Atualmente, o Maior do Sul é pentacampeão deste torneio e busca o hexa, que somente o Cruzeiro detém.

Escalação do Grêmio tinha vários craques

O Grêmio multicampeão dos anos 1990 amassou o Grêmio Santanense, e não poderia ser diferente.

A escalação do Tricolor tinha: Danrlei; Arce, Mauro Galvão, Rivarola e Roger, Dinho, Goiano, Emerson, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Zé Alcino. Todos jogadores que acabaram no hall dos heróis do Clube de Todos, do clube das massas, que cada vez mais lota estádios e conquista torcedores e admiradores pelo Estado, país e o mundo.

Luis Suárez eleva o Grêmio a um novo patamar no futebol

Agora, com a chegada do craque Suárez, atual quinto goleador do planeta, o Grêmio vem tendo muita visibilidade. Com 11 reforços contratados, Renato Portaluppi sonha com o atacante Michael, que seria o ‘encaixe perfeito’ para o time jogar em seu esquema pretendido.

Suárez, o El Pistolero, atraiu para o Grêmio patrocinadores, investidores, torcedores do mundo inteiro que querem ver o maior garçom de Messi na História jogar aqui. O craque não tem decepcionado, até ajudando o Tricolor a contratar. É o caso de Carballo, seu ex-companheiro no Nacional do Uruguai, campeão de seu país em 2022, e do goleiro Rochet, que se encontra na mira da direção gremista. Suárez tem no mínimo 1 gol ou 1 assistência por jogo até aqui. Chegou fazendo um hat-trick na Arena no São Luiz e erguendo a taça da Recopa Gaúcha, diante de 50 mil torcedores. Antes, 30 mil gremistas o recepcionaram na apresentação na Arena, que deixou o jogador e sua família emocionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *