O jovem Pablo Maia, de apenas 21 anos, viu sua carreira decolar em poucos meses durante a última temporada. Presente na campanha que levou o Tricolor até as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro, o volante foi integrado ao elenco profissional pelo técnico Rogério Ceni e rapidamente se tornou peça chave na equipe.
Durante o ano, o camisa 29 marcou dois gols e deu uma assistência em 61 partidas, sendo um dos atletas mais utilizados dentro do elenco são-paulino. Os bons números e as ótimas atuações fizeram com que Pablo Maia fosse eleito como o melhor primeiro volante sub-20 do Mundo pelo CIES (Centro Internacional de Estudos Esportivos).
Cria de Cotia, ele agora é a bola da vez para encher os cofres do Morumbi. Dono de 100% dos direitos do jogador, o São Paulo já afirmou que só topa negociá-lo por, pelo menos, 10 milhões de euros (R$54 milhões). Segundo o repórter Alexsander Vieira, do portal Bola Vip, esta proposta deve chegar na janela de meio de ano.
Ainda de acordo com Alexsander, cinco clubes da Premier League já realizaram sondagens: Brighton, West Ham, Fulham, Nottingham Forest e Arsenal, atual líder do campeonato. Em crise financeira, o São Paulo sabe que não conseguirá segurar sua joia por muito tempo.
Volante é a grande aposta do São Paulo no mercado
Sem realizar vendas na janela de inverno do futebol europeu, o São Paulo já sabe que terá de mudar o cenário no meio de ano, quando gigantes do Velho Continente se voltam novamente ao mercado para fortalecer seus respectivos elencos. Precisando de dinheiro para equilibrar o seu combalido caixa, o Tricolor já tem um “favorito” para ser negociado.
Nos profissionais do São Paulo desde o ano passado, quando foi integrado pelo técnico Rogério Ceni após boa campanha dentro da Copinha, o volante Pablo Maia é a grande aposta da direção para desembolsar alguns milhões nesta temporada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.