Assim que surgiram as informações da conversa entre Santos e Lucas Lima, grande parte da torcida “torceu o nariz” devido a declarações dadas pelo jogador quando se transferiu para o Palmeiras, em 2018. Por conta de protestos, a negociação esfriou e quase não se concretizou. Mas a diretoria bateu o pé e bancou a contratação do meia de 32 anos.
Foi feito um contrato de produtividade até o fim do Campeonato Paulista, já que Lucas Lima estava sem atuar desde novembro do ano passado. O meia “confiou no seu taco” e aceitou a proposta. A resposta aos torcedores que foram contrários a sua contratação está sendo dada na bola.
A estreia foi no empate com o Santo André, por 1 a 1. Em 55 minutos, Lucas Lima acertou uma bola no travessão. Na sequência, desequilibrou na goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 0, com duas assistências. Ambos os jogos foram pelo Campeonato Paulista.
Para confirmar o bom momento, o meia deu a assistência para Joaquim marcar o gol da classificação do Santos à segunda fase na Copa do Brasil, na vitória sobre o Ceilândia-DF, por 1 a 0, na última quinta-feira (23).
Ou seja, o Peixe ainda não sabe o que é perder com Lucas Lima em campo e tem um aproveitamento de 77,7%. Ainda antes do jogo no Distrito Federal, quando foi um dos jogadores mais procurados pelos torcedores, o meia falou sobre a melhora do clima na Vila Belmiro.
“O clima sempre foi bom. A rapaziada me recebeu super bem. Acho que no futebol clima bom é clima de vitória. Fica bem mais fácil. O clima está melhor. Agora precisamos de uma sequência e continuar trabalhando”, disse Lucas Lima.
Pelo menos por enquanto, a contratação foi boa para os dois lados: Lucas Lima está reencontrando o seu futebol no lugar que viveu os melhores momentos da sua carreira e o Santos, com um meia para criar as jogadas ofensivas, se afastou do rebaixamento e entrou na briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.
O primeiro grande teste de Lucas Lima será neste domingo (26), quando o Peixe recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Paulistão. O clássico tem transmissão da Record TV.
Do estupro contra jovem em balada a possível prisão no Brasil: relembre tudo sobre o caso Robinho