O São Paulo foi derrotado para o São Bernardo, na noite deste sábado (25), em dia de Morumbi lotado, com mais de 52 mil torcedores presentes. O jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, terminou com o placar de 1 a 0 para o time do interior. Mesmo com o revés o Tricolor se mantém na primeira posição do Grupo B, com 20 pontos, mas agora está ameaçado.
Isto porque o Água Santa, vice-colocado do grupo, chegou aos mesmos número tentos do São Paulo e pode ultrapassar o time do Morumbi na última rodada do estadual. As equipes já estão classificadas para o mata-mata e irão se enfrentar nas quartas de final, em jogos de ida e volta. No entanto quem terminar a fase de grupos na liderança irá decidir o duelo em casa.
No confronto de hoje o São Paulo não teve uma grande atuação e cedeu mais chances do que o normal ao adversário. Nas poucas jogadas ofensivas construídas o Tricolor parou nas mãos do goleiro Alex Alves.
O gol do São Bernardo aconteceu logo no início do primeiro tempo, aos 4 minutos. Na ocasião, em uma cobrança de escanteio, o volante Rodrigo Souza subiu mais do que a marcação do São Paulo e testou para o fundo das redes.
No segundo tempo o Tricolor, mesmo com as alterações feitas pelo técnico Rogério Ceni, não conseguiu corresponder e pouco ofereceu perigo ao São Bernardo.
Outro destaque negativo da partida ficou por conta da lesão do argentino Calleri. O camisa 9 do São Paulo deixou o campo ainda na etapa inicial, após sofrer um pisão no tornozelo direito.
O jogador irá passar por exames médicos para saber a real gravidade da lesão, entretanto a tendência é de que o artilheiro não dispute a última rodada da fase de grupos, diante do Botafogo-SP, no próximo domingo (5), às 16h, no estádio Santa Cruz.
Assista aos melhores momentos do confronto entre São Paulo e São Bernardo:
Confira a ficha técnica do jogo entre São Paulo e São Bernardo no Morumbi
Resultado: São Paulo 0 x 1 São Bernardo
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 25 de fevereiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Mauro André de Freitas e Anderson Jose de Moraes Coelho
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: 52.602 pessoas e R$ 2.054.826,00
Cartões amarelos: Nestor (São Paulo); Hugo, João Carlos, Rafael Vaz e Jhony Douglas (São Bernardo)
Gols: para o São Paulo; Rodrigo Souza (aos 4’1ºT) para a São Bernardo
São Paulo: Rafael; Nathan, Beraldo, Alan Franco e Caio Paulista (Patryck Lanza) Jhegson Méndez (Luan), Nestor (Talles Costa) e Luciano; Galoppo, Wellington Rato (Alisson) e Calleri (Pedrinho)
Técnico: Rogério Ceni
São Bernardo: Alex Alves; Alex Reinaldo (Hugo), Helder Maciel, Rafael Vaz, Matheus Salustiano (Romercio) e Arthur Henrique; Rodrigo Souza e Vitinho (Henrique Lordelo); Chrystian Barletta, Matheus Régis (Felipe Marques) e João Carlos (Jhony Douglas)
Técnico: Márcio Zanardi