Fausto Vera vive um dilema para voltar aos gramados pelo Corinthians

Titular absoluto no Corinthians em 2022, Fausto Vera se machucou na primeira rodada do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. Apesar de já ter se recuperado da lesão, o atleta ainda não conseguiu retomar sua sequência de jogos como titular. Desde então, Roni vêm sendo seu substituto e têm agradado.

Na partida contra o Santos, assim como havia sendo em outros jogos, Roni foi o escolhido para ser titular. Aos 26 minutos do segundo tempo, o garoto deu espaço para Fausto Vera entrar. Após o embate, o comandante Fernando Lázaro explicou as suas escolhas pelos volantes.

“Fausto está retomando sua melhor condição e entrou bem, tanto como o Roni, que tem entregado, saiu por desgaste, entrou o Fausto para seguir controlado, construindo, finalizando, dando dinâmica e a proteção que a gente precisava. Satisfeito com o que tem feito”, afirmou Fernando.

Existe a possibilidade de Fausto Vera receber uma nova chance de titular, neste sábado (04), contra o Santo André, por dois motivos: além de necessitar do controle de carga, por conta da quantidade de jogos, Roni está pendurado e, caso por advertido, terá de cumprir suspensão automática no primeiro jogo do mata-mata. Mudança não acontecia desde o jogo contra a Portuguesa, na 8° rodada.

Visando o confronto contra o Santo André, o elenco do Corinthians irá se reapresentar nesta quarta-feira (01), após receber folga. A partir daí, Fernando Lázaro deve definir sua equipe que entrará em campo às 18h30, neste sábado (04), pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *