A torcida do Cruzeiro pode voltar a frequentar o Mineirão mais rápido do que imagina. Nesta semana, a diretoria da Raposa negocia a venda de 20% das ações da SAF do clube ao empresário Pedro Lourenço, conhecido pela torcida celeste por Pedrinho, por R$ 100 milhões. No entanto, o dono da rede Supermercados BH fez um pedido a Ronaldo Fenômeno para que o negócio seja fechado.
Na visão de Pedro Lourenço, o Cruzeiro tem que mandar suas partidas no Mineirão e pediu para que Ronaldo retome as conversas com a Minas Arena, responsável pela gestão do estádio, para que a Raposa volte a atuar no Gigante da Pampulha. Essa seria uma das condições para que o empresário investisse a quantia milionária no futebol do clube mineiro, conforme apurou o portal ‘Superesportes MG’.
Com isso, é provável que Ronaldo ceda ao pedido de Pedrinho e retome as negociações com a Minas Arena. Se o negócio for fechado, o ex-jogador do Real Madrid, Barcelona, Milan, seleção brasileira, entre outros, vai vender 20% dos 90% que possui da SAF do Cruzeiro, repassando o montante para o empresário. Pedro Lourenço é torcedor fanático da Raposa e costuma apoiar ao time com altos investimentos.
Cruzeiro tem relação ruim do administradora do Mineirão
A relação entre a diretoria do Cruzeiro e a Minas Arena já não era das melhores no ano passado, quando o clube ainda mandava seus jogos no estádio. Em 2023, as conversas estremeceram ainda mais graças às condições impostas pela administradora para que a Raposa utilizasse o Gigante da Pampulha. Ronaldo Fenômeno chegou a lamentar o episódio e dizer que o Mineirão se tornaria apenas “uma casa de shows”.