Nesta sexta-feira (3), às 11h (de Brasília), no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará a primeira convocação da Seleção Brasileira pós Copa do Mundo. De acordo com o Uol, o técnico interino Ramon Menezes já definiu a lista, que deve ter algumas surpresas.
O Brasil deve ter novidades nos setores defensivo e de meio de campo em relação ao grupo que disputou o Mundial do Catar, no fim do ano passado. Jogadores que nunca ganharam oportunidade também devem pintar entre os selecionados.
Na zaga, Thiago Silva, do Chelsea, e capitão da equipe nas últimas três Copas, é uma incerteza. Embora se mantenha em alto nível no futebol europeu, o experiente defensor tem a seu desfavor a idade já avançada. Na lateral-direita, com Daniel Alves preso na Espanha e Danilo assumindo a função de zagueiro na Juve, o caminho está aberto.
O ataque tem tudo para ser composto dos atletas que estiveram no Mundial, como Vinicius Junior, Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo e Antony.
A Seleção Brasileira encara o Marrocos, em Tânger, no dia 25 de março. O amistoso marca o começo do novo ciclo visando a Copa de 2026.
CBF convocará palmeirenses?
De acordo com o apresentador Neto, dos ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Raphael Veiga será chamado por Ramon para defender a amarelinha pela primeira vez.
“(Veiga) Na mão dele (Abel Ferreira) virou nota 10. Vai ser convocado agora pelo Ramon (Menezes). Informação que eu tenho. Amanhã (sexta-feira) o Raphael Veiga estará na lista. O Veiga está na lista do Ramon amanhã”, afirmou na tarde de ontem.
Vivendo grande fase há três anos, o camisa 23 do Verdão faz o seu melhor início de temporada na carreira. Até aqui já são cinco gols marcados e seis assistências distribuídas em onze jogos, o jogador mais influente do time em 2023.