O trabalho de Vítor Pereira no comando técnico do Flamengo não tem sido como esperado pela diretoria do clube. Em menos de 2 meses o time perdeu 3 títulos, o que gerou uma enorme pressão em cima do trabalho feito pelo português. Em meio a várias especulações, dois dos maiores líderes do elenco mostraram união do grupo e confiança no trabalho da comissão técnica.
Na festa de aniversário de 70 anos de Zico, alguns jogadores estiveram presentes e falaram com a imprensa. O primeiro a falar foi o capitão Éverton Ribeiro, que foi um dos sacados por Vítor Pereira em alguns jogos, gerando revolta da torcida flamenguista. Mesmo assim, o camisa 7 da Gávea mostrou apoio ao treinador.
“Acho que ninguém esperava por essas derrotas. É um começo de trabalho que sabemos que dificulta, mas temos total confiança no trabalho do treinador. Acho que estamos em evolução, nos sentindo melhores, e temos um clássico contra o Vasco pela frente”, declarou o capitão rubro-negro
“Estamos nos preparando bem para esse jogo. O Vítor (Pereira) tem mostrado bem o que ele quer e espera do elenco, e a gente vai fazer tudo da melhor maneira para podermos vencer e seguir o rumo que a gente quer, que sempre será o das vitórias”, concluiu o meio campista.
Outro importante nome do Flamengo desde 2019 é o lateral Filipe Luís, que conta com uma experiência enorme de mais de uma década no futebol europeu. O lateral veterano deu um discurso parecido com o de Éverton, demonstrando apoio do grupo de jogadores ao portuguÊs.
“Nós jogadores a única função que desempenhamos é treinar e jogar o melhor possível. Não temos nenhuma opinião sobre um treinador ou outro, sobre quem vem ou quem sai. A única coisa que podemos fazer é apoiar o treinador o melhor possível, entender o trabalho do treinador e fazer o melhor possível em campo”, disse Filipe Luís.
“Nós jogadores a única função que desempenhamos é treinar e jogar o melhor possível. Não temos nenhuma opinião sobre um treinador ou outro, sobre quem vem ou quem sai. A única coisa que podemos fazer é apoiar o treinador o melhor possível, entender o trabalho do treinador e fazer o melhor possível em campo”, completou o veterano lateral esquerdo do Flamengo.