Após a derrota do Flamengo no clássico contra o Vasco, muitos torcedores pediram a demissão do treinador Vítor Pereira já no vestiário. No entanto o treinador português não deve ser demitido do Rubro Negro à princípio e deve permanecer até o fim do Carioca. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, caso não vença o Estadual, Vítor não deve seguir no Flamengo.
O atacante Gabigol falou sobre o assunto ao final da partida e não gostou da pergunta feita e mostrou apoio ao treinador. “Sempre a mesma pergunta (sobre trabalho do Vitor Pereira). Estamos trabalhando muito, se ajustando, assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional (Vitor Pereira). Precisamos precisamos trabalhar mais e falar menos”, disse Gabriel ao final do jogo.
O camisa 10 rubro negro ainda projetou o clássico contra o Fluminense que definirá a Taça Guanabara, basta o Flamengo empatar que leva o título.
“Claro que queríamos vencer todos os campeonatos, mas a gente só os disputou porque foi campeão (Libertadores e Copa do Brasil). Agora temos mais um clássico pela frente. É trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tem que ser calmo, frio, se unir mais uma vez e vencer o próximo jogo.”, concluiu Gabriel.
Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Mais Querido recebe o Tricolor na próxima quarta-feira (08), no Maracanã. As equipes medem forças a partir das 21h10 (horário de Brasília), em jogo válido pela 11ª e última rodada do Estadual.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0x1 VASCO DA GAMA
Competição: Campeonato Carioca, 10ª rodada
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 05 de março de 2023 (domingo)
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Gols: Puma Rodrigues (48′)