FIFA se cala e decide não excluir Daniel Alves do futebol

Em meio a acusação e estupro de Daniel Alves, diversos aficionados pelo game FIFA 23, da EA Sports, descobriram que o jogado ainda está presente no modo Ultimate Team, o modo mais jogado pelos “players”. O jogador teve seu pedido de liberdade provisória negado, e segue preso pelo possível crime.

O atleta profissional ainda está dentro do jogo eletrônico, e possui uma das melhores cartas de todo o game, sendo o melhor lateral-direito brasileiro em questão.  A carta em questão no Ultimate Team foi dada ao lateral-direito em dezembro do ano passado, depois da convocação para a Copa do Mundo de 2022.

Tendo notado a situação, a equipe do Globoesporte entrou em contato com a equipe de manutenção da EA Sports para buscar explicações, mas não foi atendida, sendo ignorada e não recebendo nenhuma resposta.

Vale destacar que em setembro de 2021, o lateral-esquerdo Benjamin Mendy foi excluído de todos os modos do game. No caso, o francês, que atuava no Manchester City, foi acusado de estupro na Inglaterra.

Para a Fifa (entidade máxima do futebol), a responsabilidade do jogo eletrônico pertence a EA Sports, que respondeu afirmando que: “ A carta em questão de Daniel Alves foi dada ao jogador durante dezembro do ano passado, em referência a Copa do Mundo 2022”. Ou seja, foi lançada um pouco antes do ocorrido.

Situação do jogador e caso de Robinho

Daniel Alves está preso de forma preventiva após ter supostamente estuprado uma jovem no dia 30 de dezembro, na boate Sutton, em Barcelona. O jogador pediu para aguardar o julgamento livre da cadeia, mas a Justiça espanhola negou o pedido, com medo de que o mesmo possa fugir do país.

Vale lembrar que Robinho, ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, foi condenado a prisão por ter estuprado uma garota albanesa na Itália, junto a mais cinco amigos. O crime ocorreu em 2013, quando atuava no Milan. Entretanto, como ele está no Brasil e a lei não permite extradição, a Justiça ainda está avaliando o melhor caminho a ser seguido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *