Em sua primeira passagem pelo Brasil, o técnico Eduardo Coudet chegou à liderança do Campeonato Brasileiro com o Internacional, e demonstrava evolução à cada confronto. No início do trabalho, ainda diante de desconfiança, seguia invicto, sem derrotas, e vem reaplicando seu esquema tático já em seu segundo desafio no país, agora ao comando do Atlético-MG.
Ainda em 2020, no entanto, Chacho deixou a equipe gaúcha para assumir o Celta, que estava em 16º no Campeonato Espanhol. O técnico argentino foi escolhido pelo Atlético para comandar o time em um ano extremamente importante ao time, o ano de inauguração da Arena MRV, o estádio próprio da equipe mineira. Consequentemente, a responsabilidades e as cobranças se intensificam à cada confronto.
No entanto, mesmo com a grande pressão da torcida, Coudet vem conseguindo reaplicar seu histórico positivo no Brasil, seguindo invicto com onze jogos. Até o momento, garantiu a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro, com a melhor pontuação geral. Além disso, avançou à terceira fase preliminar, e aguarda o duelo de volta contra o Millonarios, para atingir a fase de grupos.
Coudet acumula resultados parecidos na Libertadores
Ao todo, são 19 gols marcados e sete gols sofridos, realizando uma campanha parecida ao técnico Cuca, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil junto ao Galo em 2021. Desde sua chegada na Cidade do clube mineiro, vem movimentando as estruturas do time, que não funcionaram no ano anterior, garantindo oito reforços e nomes de confiança.
Na última quarta-feira (8), o Atlético conquistou mais uma empate ao lado de Eduardo Coudet, e garantiu o placar em 1 a 1 em Bogotá, contra o Millonarios. O duelo de volta será em casa, no Estádio Mineirão, e o Atlético deve aproveitar a força da torcida para avançar em mais uma fase na competição. A decisão ainda na segunda fase, contra o Carabobo da Venezuela, terminou em 0 a 0, e 3 a 1.