O Vasco segue embalado na temporada 2023. Nesta quinta-feira, em São Januário, a equipe do técnico Maurício Barbieri venceu o Bangu por 2 a 0, gols de Gabriel Pec e Pedro Raul, e garantiu a 2ª posição na Taça Guanabara. O resultado lhe dá a vantagem de dois resultados iguais no duelo com o Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Carioca.
Essa foi a 5ª vitória consecutiva do Cruz-Maltino este ano, algo que não ocorria desde agosto de 2020. Na ocasião, sob o comando de Ramon Menezes – hoje treinador interino da Seleção Brasileira -, o time também venceu cinco vezes seguidas: 3 a 1 sobre o Macaé, 1 a 0 no Madureira, 2 a 0 no Sport, 2 a 1 no São Paulo e 3 a 0 em cima do Ceará. A sequência foi encerrada com um empate em 0 a 0 com o Grêmio.
A série atual, apesar de não ter jogos de Série A do Campeonato Brasileiro, já teve dois clássicos pelo caminho: 2 a 0 no Botafogo e 1 a 0 sobre o Flamengo. Além das vitórias sobre os rivais e o Bangu, a equipe goleou o Trem, pela Copa do Brasil, por 4 a 0, e o Boavista, no Estadual, por 4 a 1.
No ano passado, a maior sequência de vitórias do Vasco veio na Série B e teve a mão de dois treinadores. Após a saída de Zé Ricardo, Emilio Faro assumiu interinamente e garantiu os triunfos sobre o Náutico (3 a 2) e o Cruzeiro (1 a 0). Maurício Souza chegou ao clube e manteve a série por mais duas partidas: 1 a 0 sobre o Londrina e 3 a 0 no Operário.
O próximo adversário vascaíno será novamente o Flamengo. Os times se enfrentam na próxima segunda-feira, às 21h10, no Maracanã, no primeiro duelo das semifinais do Carioca.
SÉRIE DE VITÓRIAS DO VASCO EM 2023
– Vasco 2×0 Botafogo
– Trem 0x4 Vasco
– Vasco 4×1 Boavista
– Flamengo 0x1 Vasco
– Vasco 2×0 Bangu
SÉRIE DE VITÓRIAS DO VASCO EM 2020
– Vasco 3×1 Macaé
– Vasco 1×0 Madureira
– Vasco 2×0 Sport
– Vasco 2×1 São Paulo
– Ceará 0x3 Ceará