Pablo Guiñazú, ídolo da história do Internacional, acabou surpreendendo bastante recentemente e anunciou o retorno aos gramados. A carreira de jogador de futebol costuma começar bem cedo, ainda na juventude com as categorias de base, mas também não costuma ir muito longe, isso por conta da exigência física de se atuar profissionalmente.
No entanto, para quem sempre teve o seu físico como um dos grandes diferenciais dentro de campo, alguns anos a mais não é motivo para largar aquilo que ama. E foi assim que Pablo Guiñazú, com carreira histórica no Clube do Povo e também no Vasco da Gama, anunciou o retorno para o futebol aos 44 anos de vida.
No entanto, o contrato acabou sendo um pouco inusitado. Seu novo clube será o Juventud Agrario de Corralito, que disputa a Liga Riotercerense, uma competição de futebol regional em Córdoba, na Argentina. Mas o seu vínculo deve durar, pelo menos, 10 dias, para a segunda fase da competição que está sendo disputada pela equipe no momento.
“Contratamos ele por dez dias. Estamos muito empolgados com isso. Fizemos-lhe a proposta, ele pediu um tempo para pensar. Ontem telefonamos e ele disse que sim. Fala muito bem do clube que alguém tão importante tenha pensado em jogar aqui. Uma agitação no clube e em toda a liga”, explicou o presidente do clube, Juan Manuel Rivoira, ao Diário Olé.
Guiñazú é ídolo no Internacional
Guiñazú fez história em diversos times, principalmente no Inter, onde acumulou taças, com muita raça. São nove troféus ao todo: A Copa Libertadores da América (2010), uma Recopa Sul-Americana, (2011), uma Copa Sul-Americana (2009), uma Copa Suruga (2008), quatro Campeonatos Gaúchos (2008, 2009, 2011 e 2012) e uma Copa Dubai (2008).