A janela de transferências está bem movimentada na Cidade do Galo. Além do alto investimento da diretoria em reforços, como Paulinho, Patrick e Edenílson, o Atlético Mineiro sofre bastante com o assédio dos rivais nacionais. Nas últimas semanas, especularam o nome de Allan no Flamengo ou Palmeiras, depois de Pedrinho também no time paulista.
Sempre de olho nos grandes jogadores do elenco de Eduardo Coudet, as novas informações trazidas pelo OTempo Sports relatam interesse de um outro clube da Série A em um atacante atleticano. Ainda não houve proposta concreta pelo atleta, porém, é uma situação para se acompanhar nas próximas semanas.
Apoio da diretoria
A perda de Eduardo Vargas poderia custar bem caro ao Atlético Mineiro na atual temporada. O reserva imediato, que briga constantemente pela titularidade no ataque de Chacho, é alvo do Bahia. Segundo a apuração do jornal de Minas Gerais, a diretoria do Galo não quer se desfazer do chileno.
O Bahia, recentemente, se tornou SAF com o aporte do Grupo City, mas a iniciativa só trouxe prejuízos em 2023. Dono de 90% do clube bahiano, os empresários viram três derrotas acachapantes: 3 a 0 para o Fortaleza, 6 a 0 do Sport e 4 a 0 diante do Itabuna, que nem está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro na atual temporada.
Engata quando?
Eduardo Vargas vive de altos e baixos no Atlético Mineiro desde a chegada, no final de 2020. São 23 gols em 106 partidas com a camisa do Galo, porém, o comando do argentino Eduardo Coudet pode ser fundamental na retomada do bom futebol. Principal arma do banco de reservas, o atacante já marcou duas vezes no ano e é o terceiro artilheiro do time.