Abel Ferreira não se cala e expõe porque Endrick foi para o banco no Palmeiras

Na vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do São Bernardo, o atacante Endrick não saiu do banco de reservas, vendo Bruno Tabata atuar no time titular, com Giovani, Breno Lopes e Rafael Navarro entrando ai decorrer da partida.

Em entrevista pós-jogo, Abel Ferreira explicou a sua escolha, afirmando que foi pensando taticamente, visando que o seu adversário atua com três zagueiros.

“Ele (Endrick) joga com dois atacantes e, com três zagueiros do São Bernardo, seria fácil para eles marcarem. Por isso deixamos só um na frente, que era o Rony, dois bem abertos e estes zagueiros deles marcando ninguém. Os meias tinham que ajudar os pontas, se colocássemos o Endrick ficaria fácil para eles. Teriam três zagueiros para marcar dois jogadores. Um zagueiro ficaria na sobra. Com o tamanho deles, não teríamos vantagem. Então, preferimos abrir bem a linha, e jogamos de trás para frente. Essa foi a nossa intenção quando escalamos o Tabata aberto. Não mantive o Endrick porque o Navarro é muito maior, o São Bernardo tem uma boa bola aérea, a troca foi pensando nisso. Poderia ter colocado o Endrick, mas optei pelo Navarro pela bola aérea. O Endrick é mais agudo, joga mais em busca do espaço”, comentou.

Pressão de gente grande no Palmeiras

Abel Ferreira afirmou que mesmo sendo uma joia, com apenas 16 anos de idade, Endrick já lida com uma pressão igual a dos jogadores mais velhos. Segundo o português, todos precisam saber o momento de trabalhar, para que possam voltar ainda mais fortes.

“O Endrick, apesar de ter apenas 16 anos, temos que tratá-lo como um jogador normal. Uma equipe é isso: suportar aqueles que estão em oscilação. Em uma equipe, em momentos que há jogadores não estão bem, os jogadores precisam se agarrar na equipe. É assim que funciona com todos, nossa equipe apoia todos. Nada como trabalhar mais e melhor para voltar aos níveis de confiança e desempenho de antes”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *