Honrado por proposta do Flamengo, Ângelo explica permanência no Santos – Futebol


O atacante Ângelo se pronunciou, através de uma nota oficial, sobre seu futuro. Na última sexta-feira (10), o jogador de apenas 18 anos recusou uma proposta feita pelo Flamengo por ter “um projeto e um ciclo” acertado com o Santos.


“Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos”, disse Ângelo.




O Flamento tentou a contratação de Ângelo com mais ímpeto nos últimos dias. Depois que o Santos recusou uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 50 milhões), o Rubro-Negro aumentou a oferta para 12 milhões de euros (R$ 66 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante. No entanto, não saiu negócio.


Revelado nas categorias de base do próprio Santos, Ângelo foi promovido ao profissional em 2020. São 108 partidas e três gols marcados. Seu contrato com o Peixe vai até dezembro de 2024.


Na atual temporada, o atacante chegou a se desentender com torcedores durante um jogo na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista. Desfalque nas últimas rodadas do Estadual por causa de uma lesão muscular, retornou aos gramados na última quinta-feira (9), contra o Iguatu-CE, pela Copa do Brasil, e deu uma assistência.


Confira abaixo a nota oficial de Ângelo


Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos.


Talvez isso não seja uma constante no futebol, mas pela educação que tive dos meus pais, vou seguir com minha palavra. Foi desta maneira que aprendi em casa, mesmo saindo muito cedo e enfrentando muitas dificuldades para jogar no Santos, clube pelo qual tenho e terei eterna gratidão por tudo que me proporcionou desde o início. Ao longo dessa minha trajetória tive muitos obstáculos para realizar o sonho de ser jogador profissional e por isso digo que dedicação e empenho de minha parte nunca irão faltar para superar qualquer fato ou adversidade.


Eu externei aos meus pais o meu desejo de permanecer no Santos e seguir esse ciclo no qual eu entendo que posso contribuir ao lado meus companheiros e, juntos, atingir os objetivos.


De volta ao Fluminense, Marcelo é apresentado com festa no Maracanã; veja imagens


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *