Flamengo depende da Champions para fechar com meia

O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para a temporada e o nome de Matheus Uribe, do Porto, é um dos favoritos da diretoria para ser o substituto de João Gomes no time titular. No entanto, ainda pesam alguns fatores para contratar o jogador que não decidiu seu futuro e em caso de eliminação da equipe lusitana na Champions League para a Inter de Milão, pode facilitar sua vinda.

O volante acumula convocações para a seleção colombiana. A primeira aparição foi em 2017, em um amistoso contra o Brasil. Uribe disputou a Copa do Mundo 2018 e perdeu pênalti na eliminação para Inglaterra nas oitavas de final. Na ocasião, o jogador chegou a ser ameaçado de morte pelos torcedores nas redes sociais.

O colombiano de 31 anos é titular absoluto do Porto. Na atual temporada, jogou 38 partidas das 42 que o time disputou. Fez três gols e deu uma assistência. Uribe tem vínculo com o Porto até 30 de junho e portanto pode assinar pré-contrato com outras equipes.

Uribe tem uma proposta em mãos para renovar com o clube português, mas ainda não respondeu. Além do Flamengo, o jogador também tem propostas do México. A situação poderá caminhar a partir da recusa do colombiano ao Porto. O clube carioca busca acordo para logo em seguida negociar liberação imediata.

Outros nomes estão sendo monitorados pela diretoria. O Rubro-Negro também tem interesse em dois volantes do futebol brasileiro: Fausto Vera, do Corinthians, e Luan, do São Paulo. Ambos são considerados negócios mais complexos, por terem contratos com seus clubes atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *