A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou na noite deste domingo (12) que o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro entre América e Cruzeiro será realizado no próximo final de semana. O jogo está marcado para domingo (17), às 18h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do Premiere, o canal pay-per-view da Globo.
Após ser derrotado por 2 a 0 no jogo do último sábado (11) na Arena do Jacaé, em Sete Lagoas, o Cruzeiro do técnico Paulo Pezzolano vai precisar vencer o clássico por uma diferença de pelo menos três gols para se garantir na final do Campeonato Mineiro. No jogo de ida da outra semifinal, o Athletic surpreendeu o Atlético e ganhou por 1 a 0.
O Cruzeiro teve uma atuação muito abaixo do esperando no último final de semana e foi superado pelos América. O desempenho ruim fez com que o time e o gestor da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno, fossem vaiados pelos torcedores cruzeirenses que estiveram presentes na Arena do Jacaré. Agora, o clube celeste vai precisar fazer um grande jogo para reverter o cenário no clássico.
Cruzeiro demonstra nervosismo após derrota
O resultado ruim fez com que alguns jogadores do Cruzeiro tivessem um princípio de discussão logo após a derrota para o Coelho no vestiário da Arena do Jacaré. Novo dirigente do clube, o argentino Andrés D’Alessandro precisou intervir e tomou a palavra junto ao elenco para mandar uma mensagem de força em um momento delicado para o time na temporada.