Dudu vive maior jejum de gols em início de temporada desde que chegou ao Palmeiras – Futebol




O atacante Dudu está vivendo um longo de jejum de gols e vive a maior seca em início de temporadas desde que chegou ao Palmeiras em 2015. Até o momento, o atleta disputou doze partidas neste ano e ainda não balançou as redes.


Além disso, em todos os jogos disputados, Dudu teve apenas uma participação em gol, sendo na vitória diante da Inter de Limeira, que deu uma assistência para Piquerez marcar o segundo tento da partida.


Antes de 2023, o início de temporada em que Dudu havia passado mais tempo em branco havia sido em 2019, quando passou cinco jogos sem gols.










Apesar do jejum, o técnico Abel Ferreira afirmou que não há motivo para preocupação. O treinador, inclusive, normalizou a oscilação vivida pelo camisa 7.


“É normal, é fruto da ambição dele porque quer triunfar e nos ajudar. É normal em um jogador. O mais importante é que, quando um jogador não está em seu melhor nível, haja quem possa ajudar. É por isso que somos um time, dependemos uns dos outros. Eu corro por ti, tu corres por mim. É assim que funciona uma equipe. No sábado devemos ter mais um jogo e ele vai ter a oportunidade de jogar. O importante é que seja resiliente e busque melhorar. Ele sabe disso, estamos aqui para ajudar”, disse em entrevista coletiva.


Dudu vem sendo titular com a camisa do Palmeiras mesmo sem marcar gols. Normalmente, com a camisa alviverde, o atleta possui um desempenho melhor no segundo semestre, sendo mais participativo e marcando gols importantes. Os únicos anos em que o atleta marcou na primeira rodada, foram em 2015 e 2018.


Haaland entra para lista de mais bem pagos por fornecedoras de material esportivo; veja os valores



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *