O começo de 2023 foi movimentado para o Grêmio em relação ao mercado de transferências. Após contratar 11 reforços para a temporada, o clube pode estar liberando alguns atletas ao longo do ano, com objetivo de diminuir a folha salarial da equipe de Renato Portaluppi.
Grêmio começa a pensar na 2ª janela do ano
De volta à elite do futebol brasileiro, o Tricolor precisou reforçar seu elenco em todos os setores. Até aqui, a nova gestão gremista trouxe jogadores que podem resolver os problemas da equipe e determinadas necessidades, além da principal aquisição que foi Luis Suárez, craque uruguaio de renome mundial.
Pensando em contratar mais jogadores no ano, o Grêmio precisa liberar alguns nomes por conta da saúde financeira da agremiação. Visando manter o mesmo valor da folha salarial, a equipe projeta se desfazer de peças que não vem atuando com tanta frequência. De fato, o Imortal está montando uma barca de saídas interessante.
Os volantes Lucas Silva e Thiago Santos são, em tese, os mais cotados para deixar o Tricolor em 2023. O real motivo é o valor do salário dos atletas que, até onde se tem informações, são altos. Porém, nenhum nome chegou a ser cogitado pelo presidente Alberto Guerra e sua equipe.
⚠️ A direção do Grêmio deve encaminhar a saída de alguns jogadores nas próximas semanas para contratar novas peças apenas na metade do ano.
• Pensando na folha salarial, quem deve sair, torcedor? pic.twitter.com/nI96RnORdp
— Rádio Imortal (@rdimortal) March 15, 2023