O Corinthians voltou a treinar na última quarta-feira (15), após a eliminação nos pênaltis para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão. Os titulares e reservas do Timão se reapresentaram no CT Joaquim Grava para dar sequência da temporada. No entanto, a equipe só vai entrar em campo no início de abril.
O primeiro trabalho do técnico Fernando Lázaro com todo o grupo após a queda no Paulistão teve um treino de posse de bola em espaço reduzido e com minigols como objetivo. Em um gramado separado, os goleiros realizaram um treinamento específico comandado pelos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Preparação do Corinthians para a temporada de 2023
Segundo a programação divulgada pelo Corinthians, pelos próximos dois dias o Timão irá treinar no CT Joaquim Grava pela manhã. Lembrando que o Alvinegro Paulista ficará cerca de três semanas sem um compromisso oficial, como uma segunda pré-temporada. A próxima partida da equipe de Fernando Lázaro será na primeira semana de abril, com a rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores. O sorteio dos grupos será no dia 27 de março.
A partir de abril, o Corinthians disputará três competições na sequência de 2023: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Até lá, como será um período grande de inatividade, não está descartada a chance do Timão realizar um amistoso na Neo Química Arena. Seria a chance de dar ritmo aos atletas e também conseguir alguma renda no período.
A estreia no Campeonato Brasileiro já está definida: dia 16 de abril, quando o Timão enfrenta o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição. Antes do Brasileirão, o Corinthians terá a Copa do Brasil pela frente. O jogo de ida da terceira fase da competição, está previsto para o dia 12. Não há definição dos confrontos até o momento.