Clima pesa entre Pedro Raul e Vasco e Cruzeiro pode se aproveitar da situação

Um dos alvos do Cruzeiro na janela de transferência em janeiro, o centroavante Pedro Raul acabou acertando com o Vasco da Gama e chegou ao clube carioca como a esperança de gols para a temporada. No entanto, o desempenho do camisa 9 neste início de ano não tem sido o esperado e o jogador ainda foi apontado pela torcida como o vilão da eliminação cruz-maltina para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil.

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Vasco foi derrotado pelo ABC nos pênaltis por 6 a 5. Luca Orellano e Pedro Raul isolaram suas cobranças e viram o rival potiguar ficar com a vaga na próxima fase e ainda ganhar R$ 2,1 milhões da premiação da CBF. Na saída do gramado, o centroavante foi muito hostilizado pelos torcedores presentes em São Januário, no Rio de Janeiro.

O Vasco vencia a disputa de pênaltis por 4 a 3 quando Pedro Raul foi o encarregado de balançar as redes e garantir a classificação dos cariocas. Mas o centroavante pegou muito mal na bola e ela passou longe do gol defendido por Simão. Na sequência, o ABC empatou e seguiu vivo até Orellano também desperdiçar a cobrança.

Alvo do Cruzeiro vai mal pelo Vasco

Esse foi o 3º pênalti perdido por Pedro Raul no ano, que já tinha desperdiçado contra Flamengo e Volta Redonda no Campoenato Carioca, o que deixou o torcedor vascaíno ainda mais revoltado. Aos gritos de “Ei, Pedro Raul, vai tomar no **!”, o atacante saiu de campo cabisbaixo e sendo responsabilizado pela eliminação precoce na Copa do Brasil. Em 2023, ele até possui bons números e soma sete gols e três assistências em 11 partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *