O Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 no Allianz Parque em jogo válido pela semifinal do Paulistão 2023. Mais uma vez, a bola parada definiu a classificação do Verdão e Murilo foi o autor do gol solitário. Veja as notas do LANCE!
Weverton – Nota: 6,0 / Não foi exigido pelo Ituano.
Marcos Rocha – Nota: 6,0 / Lento na circulação de bola. Comete muitos erros na tomada de decisão.
Gustavo Gómez – Nota: 6,5 / Seguro, poderia ter acelerado mais a troca de passes na construção das jogadas.
Murilo – Nota: 7,5 / Foi o primeiro que soube ler o jogo na hora de construir as jogadas e buscou acelerar os passes. Na bola parada, foi novamente decisivo.
Piquerez – Nota: 6,5 / Faltou agressividade nas subidas ao ataque, mas apareceu na frente para gerar superioridade numérica. Deu um chute perigoso no segundo tempo.
Zé Rafael – Nota: 7,0 / Corre o campo inteiro, conseguiu evitar praticamente todos os contra-ataques do Ituano. Poderia soltar a bola com mais velocidade para facilitar as inversões de bola.
Gabriel Menino – Nota: 6,0 / Não teve o brilho de outras atuações. Atuação discreta.
Raphael Veiga – Nota: 7,0 / Participou muito da partida, mas saiu demais de sua posição para buscar a bola. No segundo tempo, ficou mais próximo do gol e foi mais perigoso.
Bruno Tabata – Nota: sem nota / Saiu machucado no início do jogo e fica sem nota.
Dudu – Nota: 7,0 / Teve que trocar de lado após a saída de Tabata e manteve o bom nível no setor. Deu passe de letra, armou, driblou. Ótimo jogo coletivo.
Rony – Nota: 6,0 / Acabou encaixotado pela defesa do Ituano e não foi decisivo como em outras partidas.
Breno Lopes – Nota: 6,0 / Entrou no lugar de Tabata e até começou bem, mas não conseguiu manter o mesmo nível pelo lado esquerdo.
Fabinho – Nota: 6,0 / Demonstrou potencial, mas falta rodagem. Jogou pouco tempo.
Mayke – Nota: 6,0 / Entrou para fechar o lado do campo e fez o feijão com arroz. Também jogou pouco tempo.
Rafael Navarro – Nota: sem nota / Jogou menos de 10 minutos e fica sem nota.
Jailson – Nota: sem nota / Entrou depois dos 40 do segundo tempo e também fica sem nota.
Abel Ferreira – Nota: 6,0 / Seu time demorou para fazer a leitura do jogo e forçar as inversões. Também viu Raphael Veiga ser subutilizado ao vir buscar a bola no pé dos volantes. Fez boas correções para o segundo tempo.
ITUANO: SOBE – Jefferson Paulino: o goleiro fez grandes defesas e arrastou o empate pelo máximo de tempo possível. Mais uma grande atuação. / DESCE – Sistema defensivo: deu muito espaço pelos lados do campo e deixou os zagueiros expostos aos cruzamentos. Contou com a incompetência do Palmeiras e a inspiração de Jefferson Paulino para não sofrer gol no primeiro tempo.