Se é intensidade que o Cruzeiro gosta, então ele vai ter. Pezzolano já tinha essa característica e agora é a vez de Pepa mostrar a que veio. Um vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (20) mostrou um técnico enérgico com os jogadores no treinamento. Pepa cobra reação dos atletas.
Aos gritos, Pepa, de 42 anos, pede para que os jogadores contagie uns aos outros quando estiverem cansados. A característica que pode ser vista no vídeo é exatamente o que busca o Cruzeiro. Pedro Martins, na entrevista coletiva desta segunda-feira, disse que esse foi um dos fatores decisivos para a escolha do português.
“Reage! Perdemos a bola? Ok, mas reage. Sempre que eu não reagir, é menos um homem. São menos dois. Se eu não reagir, o meu colega diz: ‘não corres?’. Vamos cobrar a reação. Sei que estamos cansados, mas a decisão vai melhorar amanhã, para a semana, vai melhorar. A condição física ajuda a decidir. Agora, reagir é na hora. Habitua! (…) Quem não reagir aqui não tem hipótese de jogar. Nenhuma!”, cobrou o técnico.
Pezzolano é passado
Quem viu o vídeo gostou da atitude do treinador. Um torcedor comentou: “Reynaldo, Neris, Oliveira vai passar mal com o Pepa. O Pepa parece que gosta de pressão e de ser ofensivo GOSTEI”.
A página Cruzeiro em vídeos fez um comentário otimista sobre a vinda de Pepa: “Pezzolano ficou no passado. Fim. Ansioso pro trabalho do Pepa, pois os comentários vindos de jornalistas que o acompanharam de perto me animou. Promissor e com sede de ascensão, características imprescindíveis. Seguimos”.