Vítor Pereira não vive boa fase no Flamengo, nem com torcedores, nem internamente no clube. No último jogo, contra o Vasco, pela semifinal do campeonato carioca, o presidente Rodolfo Landim assistiu a partida e durante alguns momentos criticou a forma como o Rubro Negro jogava, foi o que informou a jornalista Raisa Simplício.
“Durante o jogo contra o Vasco, Rodolfo Landim ouviu muitas críticas de seus aliados em relação ao trabalho de Vitor Pereira. O presidente também não estava gostando do desempenho do Flamengo. Por vezes, ele relatou que o Fla não podia jogar daquela maneira”, disse Raisa Simplício.
Classificado para a decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo disputará o quinto título em 2023, após as frustrações na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e na Taça Guanabara. O adversário será o Fluminense, que já venceu o Rubro-Negro neste ano. O português precisa conquistar o troféu para continuar no cargo do clube.
Depois do Campeonato Carioca, a diretoria rubro-negra fará um levantamento mais aprofundado sobre o trabalho do treinador nos primeiros meses de Flamengo. A cobrança por resultados é crescente, e o comandante foi chamado de “burro” pela torcida do Mais Querido no Maracanã. Vale lembrar que o treinador não recebeu nenhum dos reforços pedidos.
Para encarar o Fluminense, o Flamengo terá cerca de 15 dias para focar na recuperação física e na preparação dos atletas, que ganharam folga nesta segunda-feira (20). O descanso dos jogadores foi prorrogada para três dias de descanso. Desse modo, a data para a reapresentação do elenco deve ocorrer na próxima quinta feira.