O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, deve ir em busca de mais reforços ao longo do ano. Lembrando que até o momento, a diretoria do Timão acertou com o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. Além disso, recentemente fechou contrato com o meia-atacante Chrystian Barletta, ex-São Bernardo.
Vale destacar que a prioridade do Corinthians é contratar um substituto à altura para Renato Augusto. Isso porque, o atleta de 35 anos eventualmente terá de ser poupado das partidas, devido a intensidade dos jogos. O Timão inicia a disputa por três competições a partir de abril: Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão.
Nome sugerido por torcedores do Corinthians e imprensa à Duilio
Ao pedir uma sugestão, o nome sugerido foi Matías Rojas, que possui contrato com o Racing, da Argentina, até junho de 2023. O meia paraguaio de 27 anos, no entanto, recebeu uma oferta do Al Rayyan, do Catar, que ofereceu R$ 8 milhões para o clube de Avellaneda, que recusou a proposta, visando a renovação.
De acordo com informações da TyC Sports, isso irritou o staff do atleta, que gostaria que o negócio fosse fechado, estagnando as tratativas de um novo acordo. Assim, Rojas deve ficar livre no mercado e tem seu nome ventilado em equipes do futebol brasileiro.
Dessa forma, com a saída de Balbuena, jogador que também é paraguaio, Rojas poderia ocupar a vaga de estrangeiro cedida pelo zagueiro. Além do Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Atlético-MG também especulam o atleta. No caso do Galo, o técnico Coudet pode facilitar a decisão do jogador, visto que foi ele o responsável por pedir sua contratação na época de Racing.