Contratado em 2020 pelo Real Madrid, da Espanha, por 30 milhões de euros, Reinier nunca chegou perto de atingir o potencial esperado. Os espanhóis esperavam obter o mesmo sucesso que tiveram com Vinicius Jr e Rodrygo, mas o reforço não rendeu e tem acumulado empréstimos.
Na primeira vez, o meia-atacante foi cedido ao Borussia Dortmund, da Alemanha, mas não teve muito espaço e seguiu sem conseguir deslanchar na carreira. Foram 39 jogos, um gol e uma assistências, mas menos de 1000 minutos somados em campo.
Atualmente, Reinier está emprestado ao Girona, da Espanha, mas segue com poucos minutos. Até o momento, foram 10 jogos e um gol, sendo 342 minutos disputados dos 900 possíveis.
Diante desse cenário, o jogador não será aproveitado pelo Real Madrid e deve ganhar um novo empréstimo ao final da temporada europeia. Dentre os destinos aparece o Corinthians, que deseja um meia para substituir Renato Augusto ao longo do ano.
De acordo com informações, Reinier teria sido oferecido ao Timão, que ainda não respondeu ao interesse. O Flamengo, ex-clube do jogador, não apareceu como opção até o momento.
Pelo rubro-negro, onde se destacou, o meia-atacante somou 15 jogos, seis gols e uma assistência – além disso, foram dois títulos: o Brasileirão e a Copa Libertadores de 2019.
Mercado do Timão
Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.
Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.
Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.
A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.
O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.
Até o momento o Timão trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.