Palmeiras e Água Santa decidem, nos dias 2 e 9 de abril, o Campeonato Paulista de 2023. Essa é a primeira vez desde 2017 que a final estadual tem o embate entre Capital x Interior.
A última vez que a decisão no Paulistão não reuniu dois dos quatro grandes foi em 2017, quando a Ponte Preta enfrentou o Corinthians depois de ter passado por Santos (quartas de final) e Palmeiras (semifinal).
Na ocasião, o Timão era comandado por Fábio Carille e tinha vários jogadores do atual elenco, como o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena, o volante Maycon e o atacante Ángel Romero.
O título do Corinthians foi encaminhado ainda no primeiro jogo, quando fez 3 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli. Rodriguinho marcou dois gols e Jadson também deixou a sua marca. Na Neo Química Arena, o Timão abriu o placar com Ángel Romero e viu Marlon empatar para a Ponte Preta.
Depois disso, todas as finais foram disputadas entre os clubes da capital: Corinthians x Palmeiras em 2018, Corinthians x São Paulo em 2019, Palmeiras x Corinthians em 2020, São Paulo x Palmeiras em 2021 e São Paulo x Palmeiras em 2022.
Agora, resta saber quem será o campeão de 2023. Um time do Interior não fica com o título do Paulistão desde 2014, quando o Ituano levou a melhor sobre o Santos na decisão.
É o amor! Gabigol vai à festa de Rafaella, e casal da indícios de que reconciliação é para valer