Em dia histrico, CR7 faz dois e comanda goleada de Portugal sobre Liechtenstein :: ogol.com.br

No dia em que se tornou o jogador com o maior número de jogos na história do futebol de seleções, Cristiano Ronaldo fez bonito, marcou duas vezes e comandou a goleada de Portugal por 4 a 0 para cima da modesta seleção de Liechtenstein. O jogo foi válido pela primeira rodada das eliminatórias para próxima Euro.

Com o resultado, o selecionado comandado pelo estreante Roberto Martínez soma seus primeiros três pontos e volta a campo no próximo domingo para encarar Luxemburgo, fora de casa.

Cancelo dá vantagem aos portugueses

Portugal fez o que se esperava dele em Lisboa. Diante de um adversário modesto, o selecionado luso tomou a iniciativa, ocupou o terreno adversário e impôs um verdadeiro ataque contra defesa.

A pressão portuguesa, inclusive, não demorou para ser transformada em bola na rede. Logo aos sete, Joao Cancelo aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleirão, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Na frente do placar, o selecionado comandado pelo estreante Roberto Martínez não tirou o pé do acelerador, seguiu soberano e acumulou chances para aumentar o prejuízo de Liechtenstein

Na melhor delas, Cristiano Ronaldo, protagonista da noite, aproveitou lançamento de João Cancelo e falha de Traber, dominou no peito e bateu firme. A bola subiu mais que o esperado e encobriu o travessão.

Ronaldo comanda goleada

Assim como no início de partida, Portugal adotou uma postura agressiva na volta do intervalo e ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Mais uma vez com liberdade, Cancelo colocou bola na área, Hofer cortou mal e Bernardo Silva apareceu para colocar para o fundo do gol.

“On fire” em Lisboa, João Cancelo voltou a aprontar minutos depois. O defensor do Bayern tabelou com Bruno Fernandes, invadiu a área e foi derrubado por Hofer. Pênalti. Na cobrança, o recordista Cristiano Ronaldo bateu firme e fez: 3 a 0.

E não parou por aí. Aos 18, João Palhinha sofreu falta dentro da meia-lua e ofereceu a bola para CR7, que bateu com firmeza e venceu o goleiro Buchel, marcando o segundo dele na partida, o quarto dos portugueses.

Com a goleada encaminhada, Roberto Martínez começou a fazer alterações na equipe e Portugal diminuiu o ritmo. Ainda assim, Rúben Dias e Gonçalo Inácio tiveram grandes chances para marcar o quarto, mas Buchel não permitiu. Fim de papo e vitória portuguesa em Lisboa: 4 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *