A procura de um volante no mercado, o Palmeiras buscou informações a respeito de Vinicius Souza, que pertence ao Grupo City, que controla o time azul de Manchester, e está emprestado ao Espanyol. O jogador de 23 anos é revelação das categorias de base do Flamengo e vem se destacando em La Liga.
De acordo com informações do site Goal, o Verdão entrou em contato com o estafe do jogador e ouviu que o objetivo do atleta é permanecer no futebol europeu. Bem na Espanha, ele desperta o interesse de clubes maiores do país, da Inglaterra e da Itália, e espera receber uma oferta de transferência na próxima janela.
Formado na base do Rubro-Negro carioca, o meio-campista foi vendido ao Grupo City por 2,5 milhões de euros, com o time da Gávea mantendo 40% de seus direitos econômicos.
O volante deu seus primeiros passos nos gramados do Velho Continente no Lommel, da Bélgica. Depois foi emprestado ao também belga KV Mechelen. Hoje, ele defende as cores do Espanyol, de Barcelona, equipe com a qual tem vínculo até o fim da temporada.
Palmeiras ainda busca 1º volante
A diretoria alviverde ainda não encontrou o nome ideal para substituir Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro.
Enquanto isso, o clube negocia as aquisições de duas peças para outras posições. Richard Ríos, do Guarani, é o alvo para a segunda volância. Já Artur, atacante do Red Bull Bragantino, é um desejo para reforçar o sistema ofensivo.
O Palestra está em negociação com os clubes e tem como objetivo concretizar as contratações até o dia 4 de abril, data em que se encerra a primeira janela do ano.