E-mail do Twitter responderá jornalistas com emoji de cocô, diz Musk


Presidente-executivo não explicou o motivo da atitude. Antes defensor da liberdade de expressão, Musk cerceou o trabalho de jornalistas em algumas ocasiões após assumir a plataforma. Musk anunciou que deixaria o cargo de presidente-executivo do Twitter, mas até agora, três meses depois, não anunciou um substituto
Reuters

O e-mail do Twitter para contato com a imprensa responderá automaticamente todas as mensagens enviadas com um emoji de cocô.
Foi o que afirmou neste domingo (19) o presidente-executivo da rede social, Elon Musk, em publicação na sua conta. Ele não explicou o motivo da atitude.
A medida contraria o discurso anterior de Musk ao assumir a empresa, quando afirmava que queria tornar a rede uma “arena” da liberdade de expressão.
Elon Musk anuncia que responderá automaticamente a imprensa com emoji de cocô
Reprodução/Twitter
LEIA TAMBÉM:
Musk pede desculpas a ex-funcionário que usou a própria rede social para confirmar demissão
O que fez Elon Musk se tornar o primeiro a perder US$ 200 bilhões de fortuna?
Musk usa memes para ironizar pessoas que criticam a cobrança de US$ 8 pelo selo verificado
Musk e a imprensa
Não é a primeira vez que Musk tem problemas com a imprensa. Em dezembro do ano passado, ele suspendeu a conta de diversos repórteres, entre eles profissionais do Washington Post e The New York Times.
Sem apresentar provas, ele justificou que os repórteres compartilharam dados em tempo real de sua localização.
Quando foi questionado sobre a suspensão das contas ao vivo no Twitter Spaces, Musk tirou a ferramenta de bate-papo por áudio do ar. Dessa outra vez, ele afirmou que tomou a medida para corrigir um bug.
Um mês depois, Musk abriu enquete para perguntar se deveria sair do comando do Twitter. A maioria dos votos foi favorável. Ele afirmou que deixaria a chefia, mas até agora, quase três meses depois, ainda não anunciou um substituto.
Elon Musk: Quem são os jornalistas suspensos do Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *