Lugano não brinca em serviço e põe Corinthians em enrascada na Libertadores

Um dos maiores rivais do São Paulo se deu mal, nesta segunda-feira (27). Em evento realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Corinthians conheceu o seu grupo na Libertadores e se deparou com um adversário nada agradável: o Independiente del Valle, do Equador – time que derrotou o Tricolor na final da Copa Sul-Americana, de 2022.

O responsável por sortear o Timão no mesmo grupo dos equatorianos foi o ex-zagueiro Lugano, ídolo do São Paulo. O uruguaio participou do evento da Conmebol e foi o encarregado por tirar os times do Pote 2, onde estava o Corinthians, colocando-o acidentalmente no mesmo grupo que o Independiente del Valle.

Além da equipe equatoriana o Corinthians também terá pela frente o Argentinos Juniors, da Argentina e o Liverpool, do Uruguai. Os clubes ficaram no Grupo E da Libertadores.

Além do São Paulo, o Independiente del Valle também se transformou em um carrasco recente de outro gigante do futebol brasileiro: o Flamengo. Isto porque o time do Equador se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana, de 2023, em cima do Rubro-negro, em pleno Maracanã lotado.

Assim como o Corinthians, São Paulo também conheceu os seus adversários

Além do sorteio da fase de grupos da Libertadores a Conmebol também definiu os grupos da Copa Sul-Americana, campeonato o qual o São Paulo irá disputar novamente, neste ano. Na oportunidade o Tricolor caiu no Grupo D, ao lado de Tolima, da Colômbia, Tigre, da Argentina e Academia Puerto Cabello, da Venezuela.

O primeiro jogo será contra o Tigre, fora de casa, entre os dias 4 e 6 de abril. A definição exata da data e horário do duelo ainda será divulgada pela Conmebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *