Vivendo má fase no futebol espanhol o meia Reinier, revelado nas categorias de base do Flamengo, e hoje jogador do Girona, da Espanha, colecionou mais uma decepção, neste sábado (1). Isto porque o atleta foi expulso da partida entre o time catalão e o Espanyol, mesmo sem ter entrado em campo.
Na oportunidade o jovem de 21 anos de idade fez excessivas críticas ao auxiliar de arbitragem, no banco de reservas, e acabou recebendo o cartão vermelho. Na súmula o juiz escreveu que Reinier chamou o bandeirinha de “burro”, por diversas vezes. A partida terminou com vitória do Girona, por 2 a 1.
Sem conseguir vingar na Europa, desde que foi contratado pelo Real Madrid, em 2019, o meia pode retornar ao futebol brasileiro. Reinier pertence ao time merengue, mas está emprestado ao Girona até junho. Convivendo com uma fase ruim o atleta não deve permanecer no clube e o Palmeiras, portanto, surge como um eventual destino.
Isto porque, desde a saída do meia Gustavo Scarpa, para o Nottingham Forrest, da Inglaterra, o Verdão ainda não encontrou um substituto à altura. Com bagagem no futebol europeu e sem espaço no Real Madrid, Reinier pode ser uma alternativa criativa para solucionar o problema do Palmeiras.
Joia do Flamengo vai receber punição
Pela expulsão classificada como infantil, no confronto de hoje, Reinier será punido pela comissão técnica do Girona. Após o jogo, em entrevista coletiva concedida aos jornalistas, o treinador Michel garantiu que colocaria o meia na partida e, em virtude do cartão vermelho, o atleta receberá uma sanção interna.
“O árbitro me disse que expulsaria um jogador que estava na lateral (em aquecimento) e logo em seguida avisou e mostrou o vermelho para Reinier. Tem que aprender com isso, porque eu iria colocá-lo (Reinier no jogo). Não gosto nada dessas situações. Vai ter uma sanção interna”, disse o comandante.