Gabriel Menino projeta a final: ‘Se eles querem, a gente quer o dobro’ – Futebol


O Palmeiras tem mais uma decisão pela frente. Dessa vez, o compromisso é contra o Água Santa, pela final do Campeonato Paulista. Gabriel Menino, desde que subiu para o profissional do Alviverde, já levantou oito títulos e quer o de número nove na estante. O volante do Verdão mostrou empolgação e confiança para a final, mas sem desrespeitar o adversário de Diadema.


“A gente encara todo jogo como se fosse uma final. Então, esse não vai ser diferente. Se eles quiserem, a gente quer o dobro. Se eles quiserem o dobro, então a gente quer o triplo e assim vai. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo e uma grande final. Quero desejar também uma boa sorte a eles”, disse o volante à RecordTV.


O atleta revela que acha “incrível” jogar o Paulistão e se sente motivado para disputar mais uma final. “Sempre gostei de disputar o Campeonato Paulista. Acho [um campeonato] muito disputado, muito gostoso. É algo que vem desde a base. Quero buscar esse terceiro título, porque eu tenho um objetivo e sonhos a serem realizados. E é um sonho também, conquistar a seleção do campeonato, que foi e vem sendo uma missão pra mim, um sonho”, revelou o jogador Alviverde.



No Palmeiras desde as categorias de base, Menino tem o melhor desempenho no estadual desde que começou a disputar a competição, em 2020. Pela primeira vez, o volante fez gol e deu uma assistência na competição. Além disso, ele ganhou mais minutos em campo, somente no Paulistão 2023 são 13 jogos, frente aos quatro que atuou no ano passado.


“Eu tenho que agradecer bastante ao Abel (Ferreira, técnico do Palmeiras), que confia no meu trabalho e à sequência. Acho que eu precisava de uma sequência para mostrar meu trabalho, o quanto posso ser importante e graças ao Abel e ao meu trabalho, eu pude ter essa sequência e dar a volta por cima. Eu sei das minhas condições, eu sei o que eu posso entregar”, disse o camisa 25 Alviverde.



Gabriel, porém, nem sempre esteve em alta no elenco. Muitas vezes questionado pela torcida, o volante chegou a ser substituído por Jailson. Até que Abel Ferreira resolveu dar uma ‘última chance’ ao jogador, que correspondeu da melhor forma possível.


Na Supercopa do Brasil deste ano, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em um jogo épico, cheio de reviravoltas. Menino foi fundamental na vitória Alviverde, com dois gols no jogo. Resultado final? Mais um título para o Verdão.


O jogador conta que chegou a treinar em ‘três turnos’ para buscar o melhor desempenho possível em campo. Com treinos durante a manhã pelo Palmeiras, o volante ainda fazia treinos específicos à tarde e jogava partidas de futsal ou society à noite.



“Quando você quer ser alguém assim, com sonhos a cumprir, a gente tem que fazer sempre algo a mais. Então, eu procurei sempre fazer algo a mais do que os outros para que eu esteja sempre um passo à frente. Assim para que eu consiga fazer o meu jogo e entregar o meu melhor para eles”, disse o palmeirense.


No entanto, não foram somente os treinos que mudaram o desempenho de Menino. O atleta fez questão de ressaltar o papel dos familiares nessa ‘volta por cima’. O jogador chegou a chamá-los de “grande força” e “âncora” durante os momentos mais difíceis. “Vou colocar minha família em primeiro lugar. Eles sempre estiveram comigo”, completou o volante do Verdão.



Com os companheiros de equipe Raphael Veiga, Rony e Weverton na seleção brasileira, Menino não escapou das perguntas sobre vestir a amarelinha.


“Acho que a esperança é a última que morre. Venho trabalhando e agora que eu tenho uma nova oportunidade para seguir em frente, não vou desperdiçar. É treino após treino, jogo após jogo. Se eu focar e mostrar melhora aqui, tenho certeza que os ‘caras’ vão olhar para mim e vão me dar uma nova oportunidade. Com certeza não vou deixar ela [a oportunidade] escapar novamente”, desabafou o jogador.


Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *