Na tarde deste domingo, o desfalcado Corinthians, buscando manter os 100% de aproveitamento no Brasileiro Feminino, foi até o Defelê para visitar o Real Brasília, e não conseguiu cumprir seu objetivo. Em jogo de poucas chances e muitos erros, o Timão até tentou, mas não saiu do zero com as Leoas do Planalto.
Mesmo sem contar com titulares importantes, seja por lesão ou por convocação para seleção, o Corinthians tomou a iniciativa em Brasília e chegou a abrir o placar aos três minutos. Carol Nogueira recebeu de Fernandinha, colocou na área e a zagueira adversária marcou contra. Seria o primeiro da partida, mas Nogueira foi flagrada em posição de impedimento. Nada feito.
O Real Brasília, por sua vez, adotou uma postura mais conservadora e buscou os contra-ataques, quase sempre através de Gaby Soares. A estratégia das Leoas não surtiu grande efeito e a primeira etapa terminou sem grandes emoções.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Melhor no jogo, o Corinthians tentou aumentar o volume, mas também sofreu com a falta de sorte. Aos oito, Vic Albuquerque aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou na trave.
Pouco depois, a Vic voltou a esbarrar no poste. Desta vez, Diany fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para camisa 17, que desviou de cabeça e carimbou o travessão. Na sequência, a bola desviou nas costas da goleira Dida, mas não entrou. Incrível.
Na reta final, como era de se esperar, o Corinthians partiu para o tudo ou nada, mas seguiu encontrando dificuldades para ser eficiente no último terço. Do outro lado, o Real Brasília, já sentindo o cansaço, fechou os espaços e segurou o empate sem gols: 0 a 0.
Com o resultado, o Timão deixa para trás os 100% de aproveitamento, mas segue invicto e na liderança do Brasileirão Feminino, com 16 pontos. Do outro lado, as Leoas do Planalto chegam a quatro e permanecem no Z4, no 13º posto.