O Galo segue a escrita de um dos favoritos em território nacional e conquista mais uma grande marca na temporada de 2023. O triunfo diante do América pela grande decisão do Campeonato Mineiro, na primeira partida, além da vitória no clássico contra o Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino, ambos por 3 a 2, foram coroados com novo sucesso do Maior de Minas.
O Atlético Mineiro apareceu entre os quatro melhores elencos do Brasil nesta segunda-feira. A expectativa de brigar em todas as frentes no ano, por enquanto, se concretiza. A massa atleticana, apesar dos problemas financeiros dentro da Cidade do Galo, não tem do que reclamar. Até reforços chegam ao plantel para dar novas opções ao treinador Eduardo Coudet.
Entre os quatro finalistas
O novo sucesso do Atlético foi na Copa Brasileirinho Sub-16, a maior da categoria. O Galo continua 100% na competição e, obviamente avançou à Semifinal. Os garotos bateram o Democrata de Sete Lagoas por 3 a 1 com dois gols de Kawe e um de Fabrício, na Arena Frimisa.
O próximo duelo é já na terça-feira (04), em Juatuba. O adversário saí do confronto entre Bela Vista, de Goiás, e Gols da Vitória, do Rio de Janeiro. A campanha invicta em seis jogos coloca o Atlético Mineiro como um dos favoritos para levantar a taça. A melhor campanha na Fase de Grupos, inclusive, é da garotada do Galo.
Base no elenco profissional
Em momentos de crise nos cofres, é importante que a base responda dentro de campo. O estrelado elenco titular de Eduardo Coudet só tem Jemerson como cria da Cidade do Galo, porém, o zagueiro já rodou em outros clubes como profissional. Quem ganha chances ocasionalmente é Rubens.
O atacante foi elevado ao profissional na última temporada e, aos poucos, se adaptou a uma função diferente: a lateral-esquerda. Com o desempenho abaixo de Dodô, Rubens pode ser o substituto imediato de Guilherme Arana, quando o próprio retornar de lesão.