Depois do sucesso com o vídeo viral imitando Cléber Machado, Gui Amparo viu o número de seguidores nas redes sociais dar um salto. Além disso, as tradicionais dublagens e imitações ganharam ainda mais repercução e visualizações.
O influenciador de 31 anos revelou ao R7 que, entre todas as vozes que imita, a do narrador das finais do Paulistão na Record TV é a favorita, porém a mais difícil.
“[A imitação mais difícil que eu faço] É justamente a dele, mas também é a que eu mais gosto de fazer. Acho que é a mais parecida hoje em dia. Requer uma preparação antes, alguns exercícios para deixar tudo mais solto e para eu fazer mais tranquilo. Não consigo acordar e já fazer, não dá”, revelou o dublador.
Em recado especial para o R7, Gui Amparo fez questão de mencionar uma das falas mais emblemáticas de Cléber Machado, quando o narrador foi a voz do gol de Romarinho, do Corinthians, contra o Boca Juniors, na Libertadores de 2012.
Além de ser a imitação preferida de Amparo, o influenciador revela que o processo e preparação para reproduzir a voz de Cléber Machado é complexo e demanda certo esforço.
“Tenho que fazer em partes o vídeo em partes. Não consigo mandar um texto inteiro narrando, porque a imitação é muito alta e potente, então é difícil de aguentar na respiração. Como eu não sou um narrador profissional como ele e eu não tenho a voz dele, então é mais difícil de narrar alguma coisa de uma vez só. A garganta é difícil de aguentar”, contou o influenciador.
Apesar do sucesso, Gui ainda não encontrou com Cléber. O influenciador revelou que já teve contato com a filha do narrador, que afirmou já ter mostrado os vídeos para o pai, mas o encontro entre imitador e a voz do Paulistão ainda não aconteceu.
Como começou
A semelhança entre a imitação e a voz do narrador impressiona os internautas e admiradores do trabalho de Gui. Nas redes sociais, os comentários rasgam elogios pelo trabalho dele. Porém, o dublador confessa que não foi fácil chegar ao resultado dos vídeos.
“Percebi que estava melhorando quando comecei a mandar para amigos e eles falavam que estava realmente bom. Então, comecei a aperfeiçoar com o tempo. No começo não era muito boa [a imitação], mas depois com o tempo foi melhorando bastante. Não foi muito fácil não, demorou”, disse Amparo.
O influenciador conta que a ideia de imitar o narrador surgiu após ver outros vídeos que tentavam replicar a voz de Cléber Machado, com diferentes temas. “Quando eu vi, eu logo pensei que precisava aprender a fazer. Mas eu, como imitador, não conseguia chegar na extensão vocal dele, que é narrador. Demorou bastante para eu conseguir uma boa imitação”, completa o imitador.
Supercarro de CR7 que ‘parou’ Madri é mais rápido que um fórmula 1 e custa R$ 45 milhões