A procura de uma reposição no mercado após a venda de Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o América-MG está perto da contratação de Marcinho para a lateral-direita.
O jogador de 26 anos está ligado ao Pafos, do Chipre, e de acordo com o “ge” já está em Belo Horizonte, onde vai assinar o contrato de empréstimo com o Coelho até o final da atual temporada.
Apesar de ter vínculo com o time cipriota, Marcinho não pôde deixar o país em função de ser acusado de matar um casal em 2020, quando ainda jogava pelo Botafogo. O episódio aconteceu no dia 30 de dezembro daquele ano e o atleta estaria dirigindo um Mini Cooper e teria atropelado e matado um casal de professores no Rio de Janeiro.
O condutor fugiu sem prestar socorro e a polícia não encontrou testemunhas suficientes para apontar as causas do acidente. Apesar disso, no ano seguinte, o lateral fez um acordo para indenizar a família das vitimas.
Após deixar o Botafogo, o jogador também passou por Athletico-PR e Bahia, onde recebeu fortes críticas por parte da torcida em função do acontecimento anterior. A última vez que atuou foi pelo Esquadrão de Aço, no final do ano passado.
América-MG em campo pela Sul-Americana
O América-MG estreia nesta quarta-feira (5), às 21h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana, diante do Peñarol, do Uruguai, no Independência.
As equipes estão no grupo F da competição, que também contém Millionarios, da Colômbia, e Defensa y Justicia, da Argentina. Na abertura da chave, os colombianos bateram os argentinos por 3 a 0 jogando em casa.