O Atlético terá dias decisivos pela frente, e enfrentará nesta quinta-feira (6), o Libertad, pela estreia da Copa Libertadores da América, às 19h, no Estádio Mineirão. O torneio é extremamente sonhado pela Massa Atleticana, e o desafio é grande, iniciando ainda na etapa preliminar, derrotando Carabobo da Venezuela e Millonarios. No entanto, o técnico Eduardo Coudet deve pensar rápido sobre o elenco.
Para o primeiro confronto da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o treinador argentino perdeu um de seus principais goleadores, o atacante Hulk, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O jogador já balançou as redes em 11 momentos na temporada. Além disso, Cristian Pavón também se torna desfalque, cumprindo suspensão por briga anterior, ainda pelo Boca Juniors.
A novidade para o elenco de Eduardo Coudet, o volante Rodrigo Battaglia, também fica de fora da partida. Assim que foi anunciado na Cidade do Galo, o jogador já foi inscrito na competição, no entanto, as partes ainda lidam com um atraso no envio da documentação para a Conmebol. Pensando nisso, o treinador argentino irá relacionar Isaac e Cadu, dois centroavantes que sobem do sub-20.
Coudet se desdobra entre ausências do Galo
Assim, ainda teria o atacante Paulinho e o chileno Eduardo Vargas. Nos últimos dias, o Atlético ainda aproveitou para realizar a liberação de Eduardo Sasha e Ademir, ao Red Bull Bragantino e ao Bahia. O clube mineiro ainda terá um importante desafio no domingo (9), e recebe o América, na decisão do Campeonato Mineiro. Ainda assim, deve utilizar seus principais atletas nesta quinta (6).
Pensando nas possibilidades do treinador em uma possível escalação para o confronto na Libertadores, Chacho devecontar com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Edenílson); Paulinho e Vargas.